top of page

A importância do Digital Signage no Ponto de Venda!



Atualmente o cenário vivido com a pandemia, trouxe uma série de mudanças entre o relacionamento de empresa X consumidor. A mudança de hábito para compras Online devido ao distanciamento social provocou uma série de mudanças para o varejo como por exemplo maior presença na Internet.


Baseado no cenário acima, essa economia de tempo e dinheiro com as compras online fez com que o consumidor não sinta a mesma vontade ou necessidade de se deslocar até lojas, centros comerciais ou shoppings, tornando cada vez mais desafiador aumentar as vendas no mundo do varejo.


Um dos motivos para os clientes optarem por compras online é a economia de tempo. Pensando nisso, as lojas devem transformar esses “minutos do cliente” em seu estabelecimento em uma experiência positiva para o cliente em uma jornada digital.


As filas por exemplo em estabelecimentos são característicos em função de ofertas, preço, produtos e as vezes como consequência, elas são encaradas como uma experiência cansativa para o cliente. Dessa forma, esse tempo de espera pode fazer com que as pessoas desistam de comprar ou tenham uma visão negativa do atendimento da loja.


No entanto, para o Digital Signage este período ocioso é visto como uma oportunidade para entreter e informar os seus clientes. Enquanto assiste algum vídeo, lê alguma informação da loja ou vê uma imagem, o seu público se distrai e se sente melhor nas filas. Daí vem a importância de investir em telas no seu PDV.


Além de diminuir a percepção de tempo de espera, usar soluções Digital Signage nas filas do seu estabelecimento é aproveitar desse momento para divulgar produtos ou serviços especiais da loja com o intuito de engajar e estimular o cliente a retornar e realizar novas compras.


Implantar o Digital Signage com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor é essencial para seu negócio se destacar nesse cenário tão competitivo e incerto. Mas, para ter resultados, é preciso que as pessoas entrem nas lojas para notar as mudanças.



Digital Signage permite maior engajamento do seu cliente na compra



Digital Screenmedia Association - 30% das pessoas são impactadas por telas digitais em pontos de venda


De acordo com a Digital Screenmedia Association, 30% das pessoas são impactadas por telas que anunciam em estabelecimentos a ponto de adquirir o produto anunciado.


Assim como o Digital Signage consegue entregar visibilidade, ele também é a solução para transformar por exemplo sua entrada de loja ou fachada comum em uma experiência digital num local físico, podendo utilizar os recursos abaixo, como:

  • Displays touch ou interativos

  • Painéis de Led

  • Telas profissionais LFD

  • Vídeo Wall


Estes recursos, aplicados de forma correta e com conteúdo elaborado de forma simples e direta, contribuem no objetivo de diferenciar seu produto ou serviço entre muitos outros negócios, além de despertar a curiosidade do público sobre as melhorias do seu ponto de venda.


Digital Signage aproxima o consumidor do seu negócio


Além dos benefícios que as compras online oferecem, esse hábito está se tornando cada vez mais comum por vivermos grande parte dos nossos dias atrás de uma tela.


Isso faz com que as lojas na internet fiquem mais próximas dos clientes no cotidiano. Pensando nisso, se vivemos um cenário de uso constante de várias tecnologias, por que não aplicar o Digital Signage no seu ponto de venda?


Soluções como esta permite o uso em notebooks ou computador, facilitando o processo de implantação e suporte, conectadas via HDMI em displays digitais, fazendo com que as pessoas se sintam familiarizadas e fiquem mais à vontade no manuseio da solução. Como resultado, teremos  maior aproximação e relação de confiança com o seu cliente.


Portanto, um dos caminhos para melhorar a experiência do consumidor é investir em Digital Signage em seu estabelecimento, porém sempre buscando utilizar de maneira adequada para garantir os benefícios tanto para seu negócio, quanto para os seus clientes.


Fale conosco para entender melhor como uma solução de Digital Signage funciona e como pode contribuir para o seu negócio!


Equipe SignageConex

Whats: 11 99319-7073


15 visualizações0 comentário
bottom of page